A Câmara Municipal de Parelhas aprovou o projeto, encaminhado pelo poder executivo, que considera sobre a doação de um terreno para a Associação dos Faccionistas do Seridó (AFASE), doado pelo Governo do Rio Grande do Norte.
Esse terreno será utilizado para a construção de galpões para as facções de Parelhas e da região, que tenham interesse em se instalar no local. De acordo com Eva Vilma, presidente da Associação, os ‘faccionistas’ planejam, também, a criação de um centro de capacitação contínua, área de corte e lavanderia. “Será o primeiro polo têxtil do Seridó”, comemora.
Eva Vilma destaca que com a criação do polo têxtil será possível ampliar a capacidade produtiva das facções, gerando mais emprego e renda para a região. “Nós trabalhamos como terceirizados, com a possibilidade de lavanderia e área de corte teríamos que começar nossa própria produção, criando marcas fortes no Seridó ou cada facção com a sua própria marca”, completou.
Um dos benefícios, segundo ela, é a capacidade de pronta entrega para revenda. “Hoje, temos a Guararapes e a Hering como clientes. Tendo as peças totalmente prontas, teríamos capacidade de conseguir mais fornecedores e aumentar nosso leque de vendas, consolidando nossa categoria e promovendo o desenvolvimento sócio-econômico do Seridó”, finalizou Eva Vilma.