sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NOTA: "Prefeitura explica data do pagamento do funcionalismo"

O pagamento do mês de setembro da Prefeitura Municipal de Parelhas está previsto para o próximo dia 6 de outubro. 
Este fato tem provocado muitos comentários de teor político, já que estamos às portas do pleito municipal e os adversários políticos têm usado determinados discursos problematizando a data de pagamento.  
Durante todos os dois mandatos do Prefeito Francisco o pagamento em dia sempre foi uma prioridade e este ano, mesmo diante de tão forte crise econômica pela qual passa todo o país, NENHUM pagamento foi feito em atraso, sempre dentro do prazo legal, que é o 5º dia útil de cada mês. Vale lembrar que o próximo dia 6 é o 3º dia útil, então o pagamento está dentro da legalidade, não há o que se questionar, do mesmo modo como nenhum funcionário comissionado ou político recebe antes de todos os servidores.
Obviamente é desejo de todos que o salário seja depositado no último dia do mês, como sempre ocorreu. O pagamento para além dessa data não se trata de uma escolha mas de um imperativo diante da crise que afeta a arrecadação da prefeitura. Apesar de toda a queda na arrecadação conseguimos manter os salários em dia e isso representa um esforço muito grande feito pela gestão em administrar os recursos financeiros. Dito isso é importante lembrar que quem critica a gestão esqueceu-se da falta de compromisso de gestões anteriores que deixou servidores à mercê de 9 meses de salário atrasados, fato que gerou uma dívida imensa para a prefeitura que ainda hoje paga precatórios referentes a este período. 
De maneira curiosa estes mesmos críticos apoiam o atual Governador que todos os meses paga o funcionalismo atrasado, chegando, inclusive, a informar por meio da grande mídia a possibilidade de fracionar o pagamento dos servidores. 
Para estes críticos o estado enfrenta crise, a prefeitura não e assim, de maneira incoerente usa uma balança com duas medidas.
A gestão de Francisco e Zezinho reforça seu compromisso de pagar os salários do funcionalismo municipal em dia, respeitando a Lei e aos servidores públicos municipais e para isso não mede esforços para garantir este compromisso."

                                                   

                                                         Francisco Medeiros
                                                                Prefeito

Nenhum comentário: