terça-feira, 16 de junho de 2015

COPIANDO: "Hillary Clinton imita discurso de Lula para se eleger nos EUA."


Hillary deflagrou sua campanha às eleições presidenciais dos EUA, copiando o discurso do ex-presidente Lula. Fala em "um país para todos", critica a concentração de renda nas mãos dos muitos ricos de Wall Street, e diz que seu país precisa que "uma filha de operário possa chegar à universidade", como ocorreu com ela mesma, e como o presidente Lula e a presidenta Dilma falam depois do ProUni, do ReUni e tantos outros programas que levou os pobres e negros brasileiros a terem lugar no banco das universidades com a mesma oportunidade que os brancos mais ricos sempre tiveram.

Hillary mira a classe média trabalhadora estadunidense, o que se formos comparar ao Brasil, equivale ao eleitorado que vai dos pobres, passando pela chamada nova classe média até à parcela da classe média que não é coxinha, e tem consciência de que sem lutar por seus direitos, os ricos conduzem o burro para onde quiserem, nunca deixando o burro alcançar a cenoura.

RESGATANDO: "Governador Robinson Faria anuncia ampliação do Proerd no Estado do RN‏"

O governador Robinson Faria prestigiou a solenidade de formatura dos alunos assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Centro de Convenções de Natal, neste sábado (13) Na ocasião, anunciou a ampliação do programa, que tem importante papel preventivo, e já atende a 28 municípios do Rio Grande do Norte.
“Vamos lutar para levar o Proerd a todos os municípios. Pretendo espalhar esta iniciativa por todo o estado”, afirmou Robinson, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e de duas de suas filhas.
“Quase toda a violência que vemos hoje vem daqueles que se desviaram para o caminho das drogas. É essencial que vocês tenham dentro de vocês este pensamento e repassem aos seus amigos a importância de ficar longe das drogas”, disse o governador, dirigindo-se às cerca de 8 mil crianças que participaram da solenidade, acompanhadas de pais e professores. O evento foi dividido em dois momentos: pela manhã, formaram-se os estudantes das escolas das zona Sul e Leste de Natal, e à tarde, das zonas Norte e Oeste de Natal e Parnamirim.
Além do governador e da primeira-dama,  participaram do evento as secretárias da Segurança, Kalina Leite, da Juventude, Maria Divaneide Basílio, o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Mario Azevedo.

GARANTIDO: "Ministro garante que obras de transposição do São Francisco ficam prontas em 2017"

A vinda do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi (PP), ao Recife na manhã desta segunda-feira (15) foi a sinalização do governo federal para novos investimentos, apesar do momento de crise econômica. No primeiro encontro com o governador Paulo Câmara (PSB), Occhi anunciou R$ 20 milhões para ações emergenciais nas áreas urbanas dos 126 municípios em estado de emergência. Já na Assembleia Legislativa, o ministro assegurou que as obras da Transposição do São Francisco terminariam até o início de 2017, além de liberar cerca de R$ 100 milhões para obras de macrodrenagem em Paulista, no Grande Recife.
“O eixo norte da transposição já tem 76% concluído e o eixo leste está em 74%. Nos próximos meses, já começaremos a entregar algumas fases da transposição e até o inicio de 2017 a obra será concluída. Sobre o ramal do Agreste, a previsão é de, no mais tardar, entre 60 e 90 dias nós contratarmos esta obra”, adiantou Gilberto Occhi.
Do JC online:

UTILIDADE PÚBLICA: "Prazo para uso obrigatório do extintor ABC é novamente adiado"

O prazo para obrigatoriedade de uso do extintor do tipo ABC nos automóveis será prorrogado por mais 90 dias, informou o Ministério das Cidades. O último dia para os motoristas se adequarem à norma era 1º de julho, mas a pasta pediu que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) alterasse a data.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar nova resolução para definir a partir de que dia a exigência passará a valer. A multa pela falta do extintor começaria em 1º de janeiro deste ano, mas o Denatran adiou para abril e, posteriormente, para 1º de julho.