quarta-feira, 25 de junho de 2014

AINDA SOBRE A PESQUISA: "Henrique Alves é o mais rejeitado para Governo e Wima mais rejeitada pra o Senado

Sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o mais rejeitado na disputa pelo governo. O pré-candidato do PMDB alcança 20,3% de rejeição, aponta a pesquisa estimulada do Instituto Seta. Robinson Faria (PSD) é rejeitado por 11,8% dos entrevistados; Robério Paulino (PSOL) por 5,2%; Araken Farias (PSL) por 4,4% e Simone Dutra (PSTU) por 3,1%. Brancos e nulos somaram 26,5% e não responderam 28,7%. Na disputa pela vaga do Senado, Wilma de Faria (PSB) é rejeitada por 23,7% dos entrevistados do Seta. Fátima Bezerra (PT) aparece com 18,7% de rejeição. Roberto Ronconi (PTC) tem 11%; e a professora Ana Célia apresenta 6% de rejeição. Brancos e nulos somaram 19,8% e 20,9% não souberam responder.

NA CORRIDA PRESIDENCIAL DILMA LIDERA COM FOLGA NO RN

EMPATE TÉCNICO ENTRE WILMA DE FARIA E FÁTIMA BEZERRA

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) lidera uma disputa acirrada para o Senado. Ela tem 28,7% das intenções de voto contra 27,6% das preferências na deputada Fátima Bezerra (PT). Segundo o Instituto Seta, as duas estão em empate técnico e a diferença é de apenas um ponto percentual na pesquisa estimulada.

NA ESPONTÂNIA DIFERENÇA DE HENRIQUE PARA ROBSON CAI PARA 0,9%

Na pesquisa espontânea (sem a apresentação de uma tabela com os candidatos), Henrique Eduardo Alves aparece com 9,7% das intenções de voto e Robinson Faria com 8,8% das preferências, quase a mesma diferença apresentada na pergunta estimulada.

PESQUISA INSTITUTO SETA: "Henrique Alves tem 10% de vantagem sobre Robson Faria"


POLÍTICA: "Prefeito de Mossoró rompe com Fafá e Leonardo"

Do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), depois da reunião que decretou o rompimento dele com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o marido-deputado Leonardo Nogueira (DEM):
"O nosso desejo era manter o mesmo palanque vitorioso das eleições suplementares, mas na política, nós não podemos servir a dois senhores. Não tinha como eu coordenar a campanha de Robinson, do PSD, e Fafá coordenando a campanha de Henrique em Mossoró. Então tentei, até o último momento, abri mão da presidência do PSD para oferecer a Fafá, no intuito de mantermos o mesmo palanque e deixei para Fafá tomar a decisão. Minha vontade era de apoiar Leonardo e de estarmos todos juntos, como não foi possível, então cada um vai seguir o seu caminho".

Thaisa Galvão - Há quem diga que você está lançando a candidatura do seu pai, o ex-deputado Francisco José (PROS) para se vingar do deputado Leonardo Nogueira (DEM).
Francisco José Jr - Não tenho sentimento de vingança. Mas toda ação tem uma reação. Acho que a parceria nas eleições de Mossoró foi boa para ambos. Digo porque ganhamos as eleições e Fafá ganhou sobrevida, pois sempre foi escanteada por Henrique. Se eles decidiram ir contra nossos candidatos, desejo sorte e digo que não guardo rancor de ninguém. Se não deu certo é porque amanhã não iria dar. Deus está no comando de tudo.

Thaisa Galvão - E o que você diz sobre o rompimento?
Francisco José Jr - Lamento pela decisão deles, mas respeito. É um direito legitimo de Fafá ser candidata. Mas quando estamos num grupo temos que saber ceder e não querer tudo. Eu renunciaria à candidatura do meu pai para apoiar Leonardo e ela renunciaria ao apoio  a Henrique, em nome da união do grupo. Como não foi possível, houve o rompimento. Em política quem quer tudo, às vezes fica sem nada.

Thaisa Galvão

Do Blog: Prefeito cabra macho, sim senhor!!

NASCE O PRIMEIRO FILHO DA CANTORA SANDY

Quem deu à luz nesta terça foi a cantora Sandy, no Hospital Vera Cruz, em Campinas(SP). A cantora é casada com o músico Lucas Lima. Em rede social, a artista disse que o menino vai se chamar Theo Scholles Lima. “Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde, graças a Deus! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote”, disse a mesma.

ELEIÇÕES 2014: "Fátima conclama militância para convenção do PT neste domingo"

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado, conclama a militância petista para convenção do PT-RN, que será realizada neste domingo (29), a partir das 9h, no Centro Cultura da zona Norte.
Em clima de muito entusiasmo o PT vai homologar suas candidaturas (majoritária e proporcional) para as eleições deste ano. Na ocasião, o partido vai homologar também aliança que indicará Robinson Faria (PSD) para governador, Fabio Dantas (PCdoB) para vice-governador e Fátima Bezerra para a disputa do senado.

PHS FARÁ CONVENÇÃO SEXTA FEIRA DIA 27