sábado, 24 de maio de 2014

VEREADOR FRANK PROFESSOR PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DE FÁTIMA BEZERRA

Quem esteve prestigiando o aniversário da Deputada Federal Fátima Bezerra, foi o Vereador Frank Kleber de Lima.
Segundo o vereador, que me ligou agora a pouco, a Deputada foi muito prestigiada na  festa de seu aniversário, onde recebeu as felicitações de várias lideranças políticas do Estado.
Frank Professor aproveitou o evento para deseja a Fátima bezerra muitos anos de vida, com muitas vitórias ainda pela frente.

SEGUNDO HENRIQUE ALVES QUEM DECIDE SE DR. ANTÔNIO PETRONILO É CANDIDATO É ÁLVARO DIAS

Em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó o Deputado Federal Henrique Alves, disse que quem vai decidi se Dr. Antônio será candidato é Álvaro Dias. Veja um trecho:  "É, vamos conversar amanhã com ele em Caicó e posteriormente, como também com nosso companheiro Antônio Petrônio, para que Álvaro decida qual dos dois permanecerá com a candidatura. Há um entendimento entre eles e também comigo há algum tempo, para que ou um ou o outro venha, portanto a ser candidato representando tão bem o Seridó e o RN. Por que a principio, as duas candidaturas somadas a Nelter, e outros do Seridó, podem comprometer a eleição de dois ou três deputados pela divisão desses votos. Então, Dr. Antônio Petrônio, com Álvaro Dias em Caicó cheguem com um entendimento para que um dos dois seja o representante do PMDB do Seridó nas próximas eleições.

Do Blog: Quer dizer que Dr. Antônio só será candidato se Álvaro Dias deixar. Danou-se!

FÁTIMA BEZERRA COMEMORA ANIVERSÁRIO ENTRE AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS

Em um clima de muita festa e descontração centenas de pessoas, vindas de todas as regiões do RN, foram prestigiar mais uma edição da festa de aniversário da deputada federal Fátima Bezerra, que este ano teve como tema: “Escrito nas Estrelas, Corações e Mentes”.
“É muito gratificante receber o carinho de cada um de vocês. Mais um ano de vida. Momento como esse me enche de entusiasmo e renova minha esperança para seguir em frente. Que venham os novos e ousados desafios. Valeu. Muito obrigada pela presença de todos vocês”, falou a deputada Fátima durante o evento.
Presentes na festa o vice-governador Robinson Faria; o deputado federal Fábio Faria; o deputado estadual Fernando Mineiro; o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques; o vice-prefeito eleito de Mossoró, professor Luiz Carlos, e os prefeitos de Parelhas, Francisco; de Serrinha dos Pintos, Rosânia; de Pureza, Maria do Sindicato; de Serra Negra do Norte, Urbano; de Messias Targino, Arthur e o vice-prefeito Pôla Pinto, além de vereadores, gestores, secretários, do presidente do PT/RN, Erado Paiva; dos reitores Ângela Paiva (UFRN) e Arimatea Matos (UFERSA), jornalistas, blogueiros, militância petista, apoiadores, familiares e amigos de novas e longas datas.
O aniversário foi realizado no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) e teve como atrações os shows de Antônio de Pádua (Sotaque Brasileiro), João Vitor (Chorinho é Massa) e Cleyton Pinheiro e Banda.
Roberto Flávio

JOSÉ DIAS:"Henrique Alves é governo há 18 anos e só agora percebeu a crise na saúde?"

Alex Viana
Atual presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) participou dos últimos três governos do Rio Grande do Norte, sendo eles, Garibaldi Filho (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e Rosalba Ciarlini (DEM), mesmo assim, desconhece os problemas da saúde no Estado. Esta é a opinião do deputado estadual José Dias (PSD). “Henrique participou dos governos de Garibaldi, de dona Wilma, do governo de Rosalba. Só passou ausente do governo Rosalba no primeiro ano. Portanto, mais de 18 anos, e somente agora ele veio descobrir que há problemas nos hospitais regionais, problemas seriíssimos, falência dos hospitais regionais”, afirmou o deputado.
As críticas do parlamentar se devem à reunião de Henrique com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, nesta sexta, para discutir “solução para a crise do hospital” Regional de João Câmara. Na oportunidade, segundo publicou hoje a Tribuna do Norte, Henrique teria declarado: “Quero saber os motivos que levam a essa situação vergonhosa num hospital tão importante como esse”.
Para José Dias, a declaração de Henrique, há 44 anos como deputado do Rio Grande do Norte, é estarrecedora. Ele questiona onde o deputado estava morando, já que não sabe que os problemas dos hospitais do estado são crônicos e agudos. “É de ficar estarrecido. Henrique só soube agora? Onde é que ele estava morando?”, questionou Dias, que é tio-afim do atual presidente da Câmara.
O maior problema, entretanto, segundo o deputado José Dias, é que, mesmo estando há um ano e meio à frente da Câmara dos Deputados, somente agora tenha atentado para a resolução de um problema que atinge a população. “O que é mais importante é que o problema não é só do Hospital Regional de João Câmara, são todos. O problema é generalizado. E o que é mais triste: o homem que tem capacidade de resolver tudo, porque agora ele vai resolver, só agora que vai resolver”.

JOSÉ AGRIPINO ACERTA APOIO A HENRIQUE ALVES E ABANDONA ROSALBA

O Democratas está rachado no Rio Grande do Norte. De um lado, o grupo de Rosalba Ciarlini, única governadora do partido na atualidade e que ainda sonha com a reeleição. Do outro, o senador José Agripino, presidente nacional da sigla, que quer facilitar a reeleição do filho (o deputado federal Felipe Maia) e dos outros parlamentares estaduais, apoiando o PMDB de Henrique Eduardo Alves. A situação parece ser tão grave que nem após a reunião do Diretório Estadual do DEM, marcada para o dia 2 de junho, conseguirá remediar o conflito interno, uma vez que, dificilmente, o lado vencido se dedicará integralmente à disputa.
Isso porque se, por exemplo, Agripino conseguir convencer Rosalba de que a tentativa de reeleição não é o melhor caminho, dada a condição de inelegibilidade e o alto índice de rejeição do nome dela, dificilmente a governadora participará da campanha de outro candidato – principalmente, da campanha de Henrique. Alias, deverá não. Henrique é o escolhido, segundo se comenta nos bastidores da política local. O pré-candidato peemedebista ao Governo, inclusive, já havia até confidenciado que Agripino prometeu que estará ao lado dele no pleito de 2014, para conseguir uma coligação mais ampla na proporcional e reeleger, pelo menos, seus atuais deputados.