quarta-feira, 10 de abril de 2013

VEREADOR FRANK PROFESSOR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SECA

Realizada ontem ( 09 ) na Câmara Municipal,  a Audiência Pública tratou da problemática da seca que a região do Seridó  vem enfrentando. Na oportunidade o Vereador Frank Kleber de Lima, que sempre está presente as discussões sobre os destinos de nossa cidade, discursou e se mostrou bastante preocupado com a situação dos reservatórios de água, da Região do Seridó em especial aqui em Parelhas.

Deputada Fátima Bezerra fala sobre possível candidatura ao Senado em 2014 e apoios do PDT, PSD e PSB



Da coluna da jornalista Daniela Freire, no O Jornal de Hoje. Está nos planos do PT nacional. Garantir a vaga da deputada federal potiguar Fátima Bezerra no Senado na eleição do ano que vem. A informação é da própria parlamentar, que ressalta que o intuito do partido é conseguir ter a maior bancada da legenda no Senado, e manter o que já conseguiram na Câmara Federal, onde os petistas são maioria. “O PT está de olho no Senado”, admitiu Fátima, ontem, em entrevista ao Jornal Verdade, na Sim TV. Inclusive, de acordo com a petista-mor do RN, já há entendimento em torno do seu nome para disputar a vaga de senadora internamente na sigla.
Eu não terei dificuldade dentro do partido. Há uma torcida até! É um sonho muito forte do PT de que eu seja candidata”, afirmou Fátima. Que adiantou já estar conversando com os aliados locais nesse sentido. “Estamos abrindo os diálogos sobre 2014, desencadeando as conversas com os partidos aliados”, disse ela, ressaltando que a primeira legenda a ser ouvida será o PDT, comandado pelo prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.  “Mas também falaremos com o PSD do vice-governador Robinson Faria e até com o PSB de Wilma, por que não?”, comentou a petista.

FONTE: Marcos Dantas

DEU NO BLOG DO MARCOS DANTAS: Prefeito da maior cidade governada pelo PT no Estado, Francisco poderá ter seu nome colocado ao Governo


Ninguém se surpreenda caso o PT vir buscar novamente no Seridó, um nome para disputar o Governo do Estado, numa candidatura própria em 2014. Todo mundo sabe que o deputado Fernando Mineiro tem pretensões de continuar no legislativo, principalmente caso a deputada Fátima Bezerra dispute o Senado... Mineiro concorreria a deputado federal...
 
Daí surgia a possibilidade do PT estadual convencer o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros para ganhar as ruas do Estado, como candidato ao Governo. Em 1990, o médico caicoense Salomão Gurgel representou o partido. Em 2002, o PT voltou a ter um nome do Seridó na disputa: o também médico Ruy Pereira, que não conseguiu ser reeleito em Serra Negra do Norte. Francisco foi reeleito para administrar o terceiro maior colégio eleitoral do Seridó, e há cinco anos administra a maior cidade governada pelo PT no Rio Grande do Norte. 

Haddad supera aprovação de Serra e Kassab em cem dias


 Fernando Haddad (PT), completa cem dias de governo com avaliação melhor que a dos dois antecessores em período semelhante no cargo. O desempenho do petista foi considerado ótimo ou bom por 31% dos moradores, segundo pesquisa Datafolha.

Outros 42% avaliaram Haddad como regular e 14%, como ruim ou péssimo. O instituto entrevistou 1.096 pessoas nos dias 4 e 5 deste mês.
Dentre os prefeitos em primeiro mandato a partir de Luiza Erundina, a performance em começo de governo só não supera a de Marta Suplicy (PT), que, em abril de 2001, teve 34% de ótimo ou bom.
Com cem dias, Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB) tinham 16% e 20% de aprovação, respectivamente.
No segundo mandato, após ser reeleito, Kassab atingiu 45%, mas ele já estava havia mais de dois anos no cargo.
Entre os que mais aprovam a gestão do novo prefeito, destacam-se os segmentos menos escolarizados (38% de ótimo ou bom) e os mais pobres, com renda até dois salários mínimos (36%).
O índice de aprovação é mais baixo (23%) entre os que possuem ensino superior.