quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVO PAPA SERÁ CHAMADO DE "FRANCISCO I" GOSTEI DO NOME

O novo Papa escolhido agora a pouco  responderá pelo nome de "FRANCISCO I", não sei porque, mas gostei deste nome!

FOLHA ONLINE: Deputado emprega pastores que só trabalham na igreja


 O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) emprega no gabinete cinco pastores de sua igreja evangélica que recebem salários da Câmara sem cumprir expediente em Brasília nem em seu escritório político em Orlândia (cidade natal dele, no interior de São Paulo, a 365 km da capital).
Há dois anos, a cúpula da Catedral do Avivamento, igreja fundada pelo deputado, ocupa cargos de assessoria parlamentar no gabinete de Feliciano, com salários que chegam a R$ 7.000. Os funcionários são os pastores Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira. Eles dirigem a igreja nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Orlândia, todas no interior paulista.
O regimento da Câmara diz que os assessores de confiança devem cumprir uma jornada de 40 horas semanais de trabalho legislativo.
Folha visitou as cidades nos últimos dias e identificou que esses pastores têm a missão de comandar cada templo da igreja do deputado, recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em meio a protestos que o acusam de "racista" e "homofóbico".
Os pastores funcionários da Câmara celebram os cultos e cuidam da administração financeira das unidades. Não há trabalho legislativo por parte deles. O escritório político de Feliciano fica em Orlândia, num imóvel anexo à igreja --onde a reportagem esteve por duas vezes em horário de expediente, mas só encontrou portas trancadas.
O pastor Rafael Octávio, que dirige o templo em Franca, mora com a família a três quarteirões de lá, onde passa suas tardes e noites. Ontem de manhã, um funcionário disse que ele estava na aula de um curso de psicologia.
Em Ribeirão Preto, vivem dois "assessores parlamentares" do deputado: os pastores Joelson Tenório e Wellington de Oliveira. O primeiro é o chefe oficial da igreja local e presidente do PSC na cidade. O segundo dirige um programa de televisão do deputado e se apresenta como "assessor de comunicação".
Oliveira, conhecido como "pastor Wel", afirmou que é normal a nomeação dos pastores, mesmo que fiquem nos templos. "Qualquer pessoa que vai contratar o seu assessor parlamentar contrata gente próxima, amigos. Os pastores são amigos", disse.
Num primeiro momento, ele chegou a dizer que havia escritórios políticos nessas cidades. Depois, recuou: "Não tem escritório montado [em Franca], mas tem uma pessoa que recepciona, que é o pastor Rafael. Em Ribeirão, não tem porque a gente está remodelando o escritório".
Já o pastor André Oliveira dirige a igreja em São Joaquim da Barra. Segundo vizinhos, ele passou a trancá-la depois dos protestos contra a escolha de Feliciano para a comissão da Câmara.
A pastora Roseli Octávio é mulher do vice-presidente da igreja, o pastor Valdeci. O casal dirige a unidade de Orlândia. Ontem, Roseli não estava na igreja nem no escritório político, que estava fechado. Uma filha dela, Marina Octávio, também é funcionária do gabinete da Câmara.
OUTRO LADO
A reportagem tenta ouvir o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) desde o começo da semana sobre a nomeação dos pastores para seu gabinete da Câmara e o trabalho legislativo exercido por eles.
Mas ele se negou a conversar com a Folha no templo da igreja de Ribeirão Preto na noite de segunda, onde esteve para celebrar um culto.
O pastor Wellington de Oliveira, funcionário da Câmara e que se apresenta como assessor de comunicação de Feliciano, respondeu naquela noite a algumas perguntas e informou que os demais pastores não estavam autorizados a dar entrevistas.
Ele disse inicialmente que os pastores tinham a função de recolher reivindicações. Ontem, ele não respondeu aos telefonemas.
A reportagem fez mais uma tentativa em Orlândia para ouvir a versão do deputado, mas seu escritório político estava trancado, sem funcionários. Apenas um office-boy chegou em uma moto e informou que não havia ninguém trabalhando.
Abordado no culto de segunda-feira, o pastor Joelson Tenório, de Ribeirão Preto, disse que, no cargo de assessor parlamentar, faz "trabalhos políticos" para o deputado Marco Feliciano.
Irritado com a presença da Folha no culto, Tenório ameaçou chamar a polícia caso a reportagem gravasse em vídeo o evento.
Procurados, os outros pastores não foram encontrados.

PREFEITOS, VICE-PREFEITOS E VEREADORES DO PT DA REGIÃO DO SERIDÓ SE REUNIRÃO NESTE SÁBADO( 16 ) EM PARELHAS



No próximo sábado (16), às 8h, na Câmara Municipal de Parelhas, lideranças do PT do Seridó vão se reunir para debater estratégias de gestão. O prefeito anfitrião, Francisco Medeiros irá receber os dois colegas de partidos que administram cidades do Seridó: Urbano Faria (Serra Negra do Norte) e Fátima Araújo (Ouro Branco). 
 
Também confirmados os três vice-prefeitos do partido no Seridó: João Gustavo (Currais Novos), Naná da Farmácia (Jardim de Piranhas) e Dr. Anchieta Moura (Jardim do Seridó). Os 10 vereadores que o PT tem na região: Currais Novos (1), Parelhas (2), Serra Negra (2), Ouro Branco (2), Cerro Corá (1), Equador (1), Santana do Seridó (1)... Dirigentes do PT no Estado ainda estão fechando suas agendas para confirmar presenças no evento, mas o secretário de Assuntos Institucionais no Estado, Olavo Ataíde estará em Parelhas. 

FONTE: Marcos Dantas

“Não queremos ver nosso povo sendo abastecido por carro-pipa”, diz prefeito ao defender fechamento de comportas

A Barragem Boqueirão, considerado o maior reservatório da região do Seridó com cerca de 85 milhões de metros cúbicos d’água está com apenas 30% dessa capacidade total. Aliado a isso, quase 100 carros-pipas deixam diariamente o reservatório levando água para várias cidades da região e Estados vizinhos na tentativa de amenizar o sofrimento de cidades em colapso de abastecimento d’água. Durante visita do Blog do Marcos Dantas ao Boqueirão, na tarde desta terça-feira (12), um dos pipeiros confirmou que visita o açude duas vezes por dia com a missão de levar água para Cubati, cidade paraibana distante quase 130 quilômetros de Parelhas.
Outro fator que vem sendo motivo de debate entre a população é permanência das comportas da barragem abertas. Discussão esta que será travada pela Secretaria de Recursos Hídricos, órgão ligado ao Governo do Estado, quem tem o controle da barragem e consequentemente de suas comportas. A audiência acontece nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal e promete ser acirrada. Entrevistado pelo Blog, o prefeito Francisco Medeiros (PT) se posicionou favorável ao fechamento das comportas, levando em consideração as condições que se encontram a barragem, com apenas 30% de sua capacidade e as previsões para inverno deste ano nada animadoras.
Eu sou um dos que defendem que está mais do que na hora da Secretaria de Recursos Hídricos tomar uma posição no sentido de fechar a comporta.  Sei que isso trás alguns prejuízos para alguns agricultores que vivem a jusante da barragem e que utilizam essa agua para irrigação. Mas por outro lado nós temos que ter uma preocupação muito intensa com a questão do abastecimento humano. Parelhas não enfrenta ainda problema com abastecimento, principalmente na Zona Urbana, mas estamos assistindo o sacrifício das cidades que estão sendo abastecidas por carros-pipas, e nós não queremos isso em Parelhas”, destacou o prefeito.
Marcos Dantas – A população está dividida quando o assunto é fechar ou abrir as comportas?
Francisco Medeiros - Pelo senso comum e o que temos conversado com a população eu acredito que a maioria esmagadora é a favor do fechamento das comportas. Depende do Governo do Estado porque a gestão da Barragem é feita pela Semarh.
E como ficaria a situação dos agricultores que dependem dessa água no leito do rio?
Aí é um problema para os agricultores que vivem após as comportas se utilizam dessa água para a questão da irrigação, mas eu acredito que pelo fato da comporta estar aberta até hoje, tem água suficiente no subsolo por algum tempo para a questão de perfuração de poços e eu acredito que isso possa minimizar os efeitos do fechamento da comporta para esses agricultores.
O grande número de carros-pipas que retiram água do Boqueirao preocupa a população?
A população parelhense é sempre muito preocupada porque já vivemos momentos muito difíceis no passado com relação a abastecimento d’água, e toda cidade se preocupa com isto. Não há nada tão difícil e preocupante pra uma população viver numa cidade que não tem água para seu consumo, o que não é ainda a nossa situação, graças a Deus. Temos buscado junto a Secretaria de Recursos Hídricos que seja dadas alternativas, para que nós não possamos viver o que algumas cidades estão vivendo no que diz respeito a abastecimento d’água.
FONTE: Marcos Dantas


ACONTECEU NO BRASIL: VEREADOR CHEGAR A SESSÃO EM CARROÇA DE BURRO