segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ô MAGO VÉI PRÁ TRABALHAR: Concluída e Entregue Mais Uma Obra em Parelhas




A Passagem Molhada do Bairro São Sebastião Irá Integrar a Área ao Restante da Cidade.

A Prefeitura Municipal de Parelhas inaugurou no dia 4 de maio duas grandes obras de integração. A passagem molhada e a pavimentação a paralelepípedo do Bairro São Sebastião eram serviços esperados há muito tempo pelos moradores. Foram R$ 262.071,32, sendo mais de 16 mil Reais contrapartida de responsabilidade da Prefeitura.

A Emenda Parlamentar partiu do Senador e atual Ministro da Integração Garibaldi Alves Filho. Ele, que não pode comparecer ao evento devido compromisso com a Presidente Dilma Roussef, enviou um vídeo para ser exibido na inauguração com uma mensagem otimista aos moradores do bairro: “Eu quero parabenizar os moradores da ‘Rua do Grude’ e dizer a eles que esta obra é exemplo da continuidade”.

Quando mencionou ‘rua do grude’, Garibaldi se referiu à forma como o Bairro São Sebastião foi conhecido no passado, quando a sociedade da época via a área e os habitantes de lá como uma espécie de “gueto” com trabalhadores braçais, lavadeiras, engomadeiras, cortadores de lenha, vendedores de água, tropeiros, esmoles, rezadeiras, parteiras, etc.

Maria das Dores, vive no bairro há trinta anos e contou sobre as dificuldades que passou antes da construção desta obra: “Até antes da Barragem Boqueirão ser construída, a dificuldade na época das chuvas era grande. Quando era a época das chuvas o rio separava o bairro do resto da cidade. Nós tínhamos que ir por uma ponte, e andar mais de dois quilômetros. Quando alguém precisava ir para o hospital, sofria muito. Nós nos sentíamos excluídos”.

“Estima-se que a obra vá beneficiar cerca de 1.600 pessoas. Eu quero pedir que os pedestres colaborem, usem a passarela. Fiscalizem e zelem por essa obra, pois ela não pertence mais a Prefeitura, ela é de vocês!”, disse Francisco Medeiros, Prefeito Municipal.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação
DO BLOG: Como perguntar não ofende, onde foi pará  o boneco  "Zé da Ponte", que a oposição fez?

Fogo amigo: Ximbica diz que Governo Rosalba está “numa mesmice administrativa”



Até por aliados...tá ruim tá ruim...
2637
O agropecuarista e ex-senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM) andou dando umas alfinetadas na governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a quem ajudou a eleger em 2010. Ximbica é amigo pessoal do senador José Agripino Maia (DEM), de quem foi suplente e chegou a assumir a sua cadeira no Senado Federal em 2010.
Em entrevista a Rádio 94 FM no fim de semana, Ximbica disse que o Governo Rosalba está “numa mesmice administrativa”. O ex-senador que ainda atua na política de Currais Novos soltou: “A máquina está emperrada, precisando ser azeitada”, disse aos apresentadores do Jornal da Cidade, na 94 FM de Natal. A crítica foi feita em tom construtivo, mas... 

Emenda Parlamentar de 20 Milhões Irá Beneficiar os Municípios da Região do Seridó




Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, esteve na reunião realizada na ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – na ultima sexta-feira (04). Prefeitos de vários municípios compareceram para ouvir o pronunciamento do Deputado João Maia sobre os 20 milhões em recursos do Ministério da Integração que vão financiar obras na região do Seridó.

O encontro foi marcado pelas palavras dos gestores que cobraram dos representantes da ADESE ações para amenizar as dificuldades que os agricultores estão enfrentando devido a falta de chuvas.

João Maia explicou como foi a articulação para conseguir que essa Emenda Parlamentar viesse para a beneficiar o Seridó: “Eu pedi para a comissão de desenvolvimento econômico par afazer uma emenda para a região do Seridó. Eu tive o cuidado de comunicar a Dom Delson e a Galvão. Fui ao ministério da integração encontrar-me com o Ministro Fernando Bezerra Coelho junto a alguns prefeitos da região e ele me garantiu a liberação”.

Os recursos vão financiar a construção de abatedouros municipais e uma CEASA em Caicó. Galvão Freire, Diretor Presidente da ADESE, aproveitou para explicar aos prefeitos e secretários que participavam, que caso os projetos não sejam enviados no prazo, os municípios poderiam perder o recurso: “Eles irão retornar a União. Temos que agir”.

Francisco Medeiros, membro do conselho e Prefeito de Parelhas, foi elogiado por já ter entregue o projeto do abatedouro municipal. “Seria muito cômodo para mim criticar os que não entregaram os projetos, pois o de Parelhas já estava pronto há algum tempo. Mas é interessante que a ADESE estipule um prazo para os prefeitos que aqui se encontram”, sugeriu.

Dom Delson, deixou acordado com os presentes que a data limite para encaminhamento dos projetos é 22 de maio. Após este envio, o Deputado pretende articular com a Agência em Caicó para agilizar a liberação dos recursos.



Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação
DO BLOG: Ô MAGO VÉI PRÁ TRABALHAR!!!