sábado, 23 de outubro de 2010

SÓ PRÁ DESCONTRAI!


A surra que a gente quer dar neles é nas urnas’, diz Lula em comício

‘Ele disse que ‘tentaram fazer armação’ para acusar petistas de violência.
Na quarta (20), José Serra foi atingido por objetos durante caminhada.

Ardilhes Moreira Do G1, em Carapicuíba
Carreata de Dilma e Lula tem encontro com militantes do PSDB em DiademaCarreata de Dilma e Lula tem encontro com
militantes do PSDB em Diadema
(Foto: Ardilhes Moreira/G1)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (23), durante comício em Carapicuíba (SP), que a “surra” que os aliados da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, querem dar nos adversários tucanos é nas “urnas”. Na última quarta (20), o candidato José Serra (PSDB) foi atingido na cabeça por objetos durante uma caminhada pelas ruas do Rio de Janeiro.
“Se a gente for provocado, a gente não tem que aceitar provocação, porque a surra que a gente quer dar neles é nas urnas, no dia 31. Nós não queremos agredi-los, nem com palavras nem com gestos, nós queremos encher as urnas de 13”, disse o presidente, ao lado de Dilma.
Em referência à agressão sofrida por Serra, o presidente disse que os adversários na disputa presidencial fizeram uma "armação” para acusar os petistas de agressão. "Tentaram fazer uma armação para dizer que nós somos violentos", afirmou. Ele lembrou que foi derrotado três vezes nas urnas e jamais recorreu à violência.
"Eu perdi em 1989, eu perdi em 1994, eu perdi em 1998, e cada vez que eu perdi, não havia da minha parte ataque e nem jogo sujo contra o adversário. Mas eles, que falam em democracia, não sabem perder", disse.
Em Diadema, carreata de partidos adversários se encontram na Avenida AlbaEm Diadema, carreatas se encontraram
na Avenida Alba (Foto: Ardilhes Moreira/G1)
Dilma quer 'paz e amor'
Dilma foi a primeira a discursar no comício em Carapicuíba. A candidata petista pediu para que os militantes não cedam a provocações e criticou os adversários. "Nessa eleição, nós vimos gente semeando o ódio. Nós não semeamos ódio”, disse.
“Nós queremos a paz e o amor. Nós queremos uma campanha que seja como isso daqui, uma festa democrática”, disse Dilma.
Sem confrontos
Mais cedo neste sábado, Lula e Dilma participaram de uma carreata em Diadema, no ABC. A carreata petista, que era seguida também por militantes que caminhavam atrás do carro da candidata, teve como ponto final uma praça na Avenida Alba, centro da cidade. Nesse local, uma carreata de apoiadores de José Serra, se encontrou com o grupo adversário.
Após insistentes pedidos para que a militância não entrasse em provocação, feitos pelo animador do carro de som petista, o grupo pró-Dilma fez um cordão de isolamento na praça para que os favoráveis ao candidato Serra se deslocassem sem risco de confronto. Agentes de trânsito e ao menos quatro carros da PM deram apoio para liberação do trânsito.

LUCIANO SOM ANUNCIA APOIO A DILMA ROUSSEFF.

O comunicador Luciano Som, anunciou ao blog sua adesão a candidatura de Dilma Rousseff, de acordo com o próprio Luciano, ele agora faz parte da base aliada do prefeito Francisco e vai votar na candidata do PT.
Inclusive o seu carro já circula pelas ruas de nossa cidade com adesivos de Dilma.

As contradições de Serra no "Jornal Nacional"

 


Candidato não explica seu relacionamento com Paulo Preto e deixa sem resposta pergunta sobre caso de nepotismo


Questionado na edição desta terça-feira 19 do "Jornal Nacional" por William Bonner e Fátima Bernardes, o presidenciável tucano José Serra mais uma vez não explicou o seu relacionamento com o engenheiro Paulo Vieira de Souza, também conhecido como Paulo Preto, acusado por líderes do PSDB de desviar R$ 4 milhões da campanha do partido. Numa clara tentativa de se desvencilhar do escândalo, Serra se disse “vítima” e alegou que essa é uma questão interna do PSDB, pois não envolveria dinheiro público. Ao contrário do que diz Serra, no entanto, o episódio Paulo Preto envolve, sim, dinheiro público. A arrecadação irregular só foi possível em função de superfaturamento de obras públicas como o Rodoanel e a ampliação da Marginal Tietê, pagas com dinheiro do contribuinte.

Quando Bonner perguntou se o fato de uma filha do engenheiro ter sido nomeada por ele para cargo de confiança do Palácio dos Bandeirantes não caracterizaria nepotismo, Serra não respondeu. Disse apenas que, quando fez a nomeação, não sabia estar diante da filha de Paulo Preto. E afirmou que ela era apresentada como uma profissional competente. Serra também não fez menção a indício de aparelhamento dos cargos de confiança por parentes e amigos ao deixar de dizer que, quando prefeito da capital, ele contratou a mesma filha de Paulo Preto para a diretoria de eventos da SPTuris, como noticiado pela Folha de S. Paulo. Também não mencionou um caso de tráfico de influência envolvendo a outra filha do engenheiro, funcionária de um escritório de advocacia que defende as empreiteiras clientes de seu pai Preto em obras bilionárias como o Rodoanel. Na IstoÉ

Fátima Bezerra e João Maia fazem campanha para Dilma em Mossoró

 



A comitiva de Dilma no RN está em Mossoró, onde realiza uma série de mobilizações neste sábado (23), em defesa da chapa PT/PMDB. O grupo, liderado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora estadual da campanha, caminhou pelo centro da cidade e, no final da manhã, realizou um comício relâmpago na Praça da Pax.
Além de Fátima, participaram do ato a deputada federal Sandra Rosado (PSB), o deputado federal João Maia (PR), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), o presidente da Fetarn (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RN) Manoel Cândido e outras lideranças de Mossoró.


Garibaldi faz campanha para Dilma



O senador Garibaldi Filho (PMDB) esteve ontem (22) em Lajes, onde participou de comício em defesa das candidaturas de Dilma Roussef (PT) e de Michel Temer (PMDB) para a presidência e vice-presidência do Brasil, respectivamente. Na ocasião, o senador reeleito aproveitou para agradecer a votação que o município deu a ele.
“Mesmo tendo sido eleito, ainda não tenho conseguido dormir bem. E não durmo bem porque ainda não consegui encontrar uma forma de agradecer pelo um milhão de votos que recebi”, disse.
E complementou: “Estou chegando à conclusão que só há um jeito de agradecer isso. É trabalhar cada vez mais. E fazer isso com dois Garis. Vocês podem ter certeza que vamos trabalhar juntos, Garibaldi Alves e eu, para servir melhor o Rio Grande do Norte”.
Em Lajes, Garibaldi Filho teve 5.570 votos, o que representa 44,89% dos votos válidos do município. Com relação à sua eleição, o senador disse que após ter tido um milhão de votos não deixa a política por nada. “Daqui não saio. Daqui ninguém me tira”, afirmou.
Quanto à eleição presidencial, Garibaldi Filho argumentou que a melhor candidata para o Nordeste é Dilma Roussef. E que, especificamente para o Rio Grande do Norte, a eleição da candidata do PT vai contribuir para o trabalho que ele e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) realizam em Brasília. “Se quiserem ver Henrique e Garibaldi prestigiados para ajudar ainda mais ao Rio Grande do Norte, votem em Dilma e Michel Temer. Vocês têm de votar na melhor. E a melhor é Dilma, que tem a seu lado um representante do PMDB, Michel Temer”, declarou. 
Além do senador e de Henrique Eduardo, o comício teve a participação do prefeito da cidade, Benes Leocádio; do deputado estadual reeleito Walter Alves; e dos deputados estaduais eleitos George Soares e Hermano Morais.
Hoje (23), o PMDB dá prosseguimento à série de mobilizações pró-Dilma no Estado e realiza comícios em Upanema e Mossoró. Amanhã (24), o partido leva sua mensagem a Parelhas, na região do Seridó.